sexta-feira, 12 de abril de 2013

CQC é acusado de usar modelo para seduzir deputados



O deputado Francisco Floriano (PR-RJ) registrou ocorrência na Polícia Legislativa contra a equipe do programa CQC, da TV Bandeirantes. Ele diz que integrantes do programa de contratarem uma modelo para seduzir parlamentares.

Segundo o deputado, o episódio ocorreu na tarde de quarta-feira (10) no Salão Verde, local que dá acesso ao plenário da Câmara.

Floriano afirma ter sido abordado por uma modelo - cujo nome não foi divulgado pela Polícia da Câmara - vestindo uma saia branca curta e curta; ela distribuía currículo pedindo emprego aos parlamentares.

Floriano diz ter sido alertado pela segurança da Câmara de que estaria sendo enganado pela equipe do programa.


Câmara Federal
Deputado contou ter sido abordado.
Aos policiais, o deputado disse ter ouvido relatos de que a modelo estava usando como desculpa a distribuição do currículo para se insinuar aos parlamentares e registrar a reação. Ela recebeu um cachê de apenas R$ 100, ainda de acordo com o deputado.

A Polícia Legislativa, no entanto, informou ter analisado imagens do circuito interno de segurança e não ter conseguido avaliar se houve algo irregular. Seguranças que estavam na área onde as abordagens teriam ocorrido ainda serão ouvidos.

A primeira-secretaria da Câmara, responsável pelas credenciais de jornalistas, pediu cópia do boletim de ocorrência.

Floriano diz que vai procurar o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir que a equipe do CQC seja impedida de circular pelo Salão Verde.

Os integrantes do programa, inclusive o humorista Mauricio Meirelles, que costuma gravar para o programa no Congresso, prestaram esclarecimentos e foram liberados. Eles negaram qualquer irregularidade na abordagem de parlamentares. Eles dizem ainda que só divulgam imagens quando autorizadas.

Em 2008, integrantes do programa foram barrados no Congresso para gravar seus quadros. Na ocasião, assessores da Câmara argumentaram que o programa é humorístico, por isso os seus integrantes não poderiam circular como jornalistas dentro do Congresso para abordar os deputados e senadores.

Após campanha na tevê, rádio e Internet, a decisão foi revogada e os integrantes do programa da Band ganharam novas credenciais e puderam voltar a circular e entrevistar parlamentares.


http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=29392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique para Entrar